Seguidores

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

AOS COLEGAS COM CARINHO

Uma “ amiga “ disse: desculpe, mas vocês
professores , vivem de greve !Respondi, lutamos para não vivermos de brisa...

Então querida ,tomou consciência da situação ? Gravíssima !
Mudar é remover ,deslocar,modificar,transformar nos diz Aurélio .
Amiga nossa profissão é Mudança. Mudamos a dança... O professor muda de forma muda.Queremos concretizar sonhos profissionais,e o principal é levar alunos à altura da evolução mundial ! Charles Chaplin aconselhou:” Nunca se afaste dos sonhos, pois se eles forem ,você continuará vivendo, mas terá deixado de existir.”
Meu Brasil brasileiro, briga pela Copa do Mundo, pelo pronome que usará para tratar a autoridade máxima do País...Meu Brasil brasileiro se “entorpece” com o Rock in Rio, com Justin Bieber.Não briga quando as “ pérolas do Enem “ viram piadas no Programa do Jô...Professores riem junto ! ! Emails “correm “ , são encaminhados!As “pérolas do Enem” são a radiografia da saúde do ensino brasileiro!
Meu País não briga quando aluno: mata professor , mata colega, faz “bullying”.Meu país não briga , quando substituem a capacidade,pela cor da pele para ingressar no Ensino Superior e pessoas “ mudam de cor “,num Antirracismo que não se percebia, para “ entrar na Facul “Meu Brasil brasileiro , não briga quando não ficamos entre os melhores ensino do mundo. Meu Brasil não vibra com as Olimpíadas dos paraplégicos...
Não nos afastemos dos sonhos...”as pérolas do Enem” servirão de base para a reformulação de projetos , de planejamentos que serão a cura do nosso Ensino !
Sonhamos com o dia em que teremos direito a atualização de conhecimentos , paga pelos governantes...intercâmbio cultural com outros países,financiados. Ver a informática e outras novidades ,não só da mídia, como apoio e não como substitutas ou concorrentes...
Não pensamos só em salário( que salário ? ).
Abraçamos o Magistério com o coração, analisamos
com a inteligência.Nossa missão circula nas artérias do nosso espírito , vibra nas pulsações do coração... Quem acha que só pensamos em salário , é como cego de nascença , que pode falar de luz , mas nunca a compreenderá , porque não a viu com os seus olhos, não viveu com a alma.ela nunca deu aula , não conviveu com alunos , ela nunca os amou .Jamais viveu a grande meta de todo Professor;” Amar ao próximo como a si mesmo “.Isso é legado do Grande Mestre ! Professor, seu dia não é só hoje ,seu dia é sempre !
“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”(prov.22-6)
Senhor Jesus , cuida de nossos corações.Abençoa a todos que cruzam nossos caminhos e por isso são mestres, às vezes sem saber...Banha nosso Ser na luz da humildade , da compreensão e nos fortalece no anonimato,tal como as raízes das árvores. Mestre Jesus ,que eu jamais esqueça que sou o professor de mim mesmo .
Mestre Jesus,agradecida pelos professores espirituais e pelos professores da matéria... Abnegado Diretor da Escola Terra,nos abençoa hoje,sempre.Que a Coordenadora Pedgógica nos
envolva em seu Manto Sagrado.Assim é.

Um comentário:

  1. Mi querida Marina, Sor.Cecilia ya está por fin en su casa, sé que me tiene usted en su corazón , yo la llevo en mi alma y la llevo ante nuestro Dios.
    Es una mujer muy especial para mi, aunque en la oscuridad de mi silencio, pudiese pensar que me olvidaba de usted, mi brasileña; nunca me olvidé ni los apuros que pasamos juntas para que me entendiera, hasta que mi amiga Alma de Portugal, le tradujo mi idioma, pero tengo otro idioma que no hace falta traducción, se llama«Agradecimiento, amor, constancia y una fiel amistad, que me ha dado todo este tiempo a través de sus correos.
    Gracias
    Con ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir