Seguidores

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PAI É SINGULAR

Nasce um bebê e com ele nasce,também, um pai!
Há a existência de uma relação entre o que gera e os que são gerados.Não existe pai sem filhos!
Os pais dependem dos filhos?
O que você conhece melhor,os sentimentos do seu pai ou o saldo da conta bancária dele?
Você pergunta sobre os sonhos,preocupações e decepções dele?
Você conversa ou fala com ele?
Voçê o compreende?
Você conhece as necessidades dele?
Você “toca” ou toca seu pai?
Você pertence à classe das pessoas que ouvindo apenas o orgulho,diz :não pedi pra nascer...pediu sim !Ele é o pai , ele que me procure!
Quanto menos conhecemos uma pessoa, corremos o risco de construir a sua imagem de forma distorcida,pra mais ou pra menos...é aí que carrascos se tornam heróis e vice-versa ! Usamos da fantasia ,da imaginação e da superstição para preencher a falta de elementos que definem a personalidade de alguém.É preciso “ver”,ver , tocar; se relacionar sem barreiras, sem distância de qualquer natureza.
Saiba que existe em seu pai,uma fascinante necessidade psíquica,superar a solidão.
Pai não quer ser temido ,mas respeitado , amado,quer intimidade,não poder...mais sensibilidade.Quer ser fomentador da sua liberdade e não controlador.
Coitadinho de Deus! Para muitos é a máquina de satisfazer desejos...há a tentativa de explorá Lo,mas “neca” de ama´-Lo.Pro “ inferno “ seus sentimentos!Isso é só com Deus ,claro .Coitadinhos dos paitrocínios !Se perderem a grana ,perdem os rebentos.seu pai não é autossuficiente ,é solitário , carente !Pai deseja ardentemente ser conhecido ,criar vínculos de amor... Não fique no raso.Obedecer,alegrar-se com os presentes não basta!Conhecer seu pai ,vai além de saber para que time ele torce,que música gosta ,seu prato preferido...a marca do carro...
“Um pobre com amigos é muito mais rico do que um rico solitário “(AUGUSTO CURY)
Pai é sempre pai,seja no singular ou no plural.A palavra pai no plural , se refere ao pai e à mãe – os pais.Seria uma homenagem a receptora da semente?Nós dois fizemos esse Ser ! Lindo , muito lindo !
Honrarás pai e mãe !
O que significa isso ? Que esse mandamento
Não é apenas para os filhos!
Raciocine,
Amar é uni, bi e polilateral !
Razão pela qual vem a dedução, é para

Pai e filhos se amarem , se respeitarem
Amor sem medidas.
Isso leva à seguinte

Explicação:pai,

Mãe ,respeitem a paternidade e a maternidade
Amor incondicional ao dom da vida.
Essa é a chave !
Pai Nosso que estais nos Céus,abençoai os pais!
Que eles nunca desanimem.
Que aprendam a começar e a recomeçar.
Mesmo que cheguem ao fim da luta,cheios de cicatrizes.
Que saibam que há nos Céus, Pais velando por eles.
Agradeço ao meu pai por tudo. Deus o abenç
oe.
Agradecendo aos Pais d’Aruanda.Salve !Obrigada, a todos.
REFLITA.
“Basta um médium para a Umbanda transmitir a Energia
de Olorum a todos que dela necessitam.
Basta um olhar do Guia incorporado, para a Umbanda transformar uma existência.
Basta um sorriso de um filho de fé, para a Umbanda refletir a Luz Divina”.(Caboclo Yguaritan-Vanderlei Alves)
P
ai, Amor Infinito . Médium da vida...parabéns pelo seu dia.



3 comentários:

  1. así es, el padre es la fuerza y la madre la ternura, en ese equilibrio debe crecer el hijo guiado en el amor.
    hermoso escrito, saludos

    ResponderExcluir
  2. Hola Inamar, gracias por el consuelo que me da tenerla a mi lado en estos momentos, la fe en Dios nos une.
    No sabía si eramos seguidoras una de la otra pues a veces entre más de 800 seguidores no recuerdo si son seguidores, pero veo que no, me cruce en su camino y entró en mi casa para consolar,
    Gracias. la invito quedarme en mi casa
    Con ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  3. Aprendi a ser pai aprendendo muito antes a ser filho!
    A experiência quando teve início me deixou à bordo de um barquinho à deriva no oceano da vida. Tive que remar com as mãos, reaprender a me guiar pelo Sol e pelas estrelas. Tive que encarar fortes tempestades, mas também pude me deliciar na alegria de sorrisos pequeninos me esperando na volta de cada jornada. O pacote com os pães, o litro de leite, o pacotinho com as balas e pirulitos. E a vida assim seguiu com os pequeninos crescendo sob minha orientação.
    Na medida do avançar dos anos, cada pedaço meu buscando o seu rumo,mas sempre ligados, da maneira que sabem, à minha figura. Foi por tudo isto que sempre preservei meu caráter, minha boa índole, meus melhores exemplos. Cometi erros, tive falhas eu bem sei... Mas eu tinha que aprender com meus erros e falhas para acertar cada destino dos meus.
    Sigo em meu exercício, em minha missão de bom condutor e o faço na certeza de que, apesar de todas as lutas, das dificuldades inerentes à jornada, pude oferecer o melhor que tinha, o melhor que meu coração semeava no meu jardim de vida para colher entre o colorido das flores, os frutos mais sucolentos, as essências mais significativas e a força para seguir adiante.
    Não vou celebrar apenas à data que é mais comercial, até porque, desde a primeira experiência, passei a ser Pai todos os dias de cada ano, todas as horas de cada dia, todos os minutos de cada hora. Creio que perante o PAI maior, nada tenho a dever senão, agradecer pelos braços deste estendidos para me acolher naqueles instantes em que o desespero rondava e que eu tinha que encontrar a saída para que os pequeninos tivessem seu pão, suas roupas, seus calçados, seus brinquedos, seus livros e lápis e acima de tudo, que eu estivesse saudável o suficiente para abraçar cada um e participar dos seus folguedos ainda que o cansaço da jornada insistisse o contrário.
    Para cada um de vocês, Alexandre, Allan, Andréas, Isabella e Paula, o meu abraço, o meu beijo, o meu sorriso e o desejo que vocês sejam pais e mães como eu procurei ser.
    Para Ana Carolina e Ana Júlia, um naco do meu coração de Pai, desejando a vocês também, que sejam um dia mães de verdade.
    A todos vocês, as bençãos de Deus com muita Luz e que o futuro lhes reserve muitas e muitas alegrias.

    ResponderExcluir