Seguidores

domingo, 21 de agosto de 2011

AMOR DOENTE



A coleção de “ gente tóxica “,nessa novela-Insensato Coração é pra ninguém por defeito! Tóxica, que intoxica, envenena.
Destaco a Wanda por desempenhar na história o papel de mãe...Atrás dessa mãe ,o Ser humano e surpresaaa não era “assim uma Brastemp”( juro que não há cachê);
Ela dizia amar o filho ou será que se amava através dele? Era fascinada por si mesma!
Não sou Psicóloga , “ senti “que o decantado amor era por ela mesma !Leo ,o único que a mimava,que alimentava sua Vaidade , que dizia o que gostava de ouvir,que a presenteava ...que a “ cortejava”...era o único Homem em sua vida.E olha que não era filho único,situação que problematiza tudo ;há mães que vêem as futuras noras como intrusas ou concorrentes ?Ladras.
Ele.aquele que não amou nada e a ninguém, se regozijou porque mataram por ele!O tipo “ não está comigo , está contra mim!Já ouvi muitas “pérolas”:amigo meu não tem defeitos ,meus inimigos não têm qualidade “!Pode !?Já ouvi colegas ,professores, dizerem que nota dez só para Deus!Olha a criatura avaliando seu Criador! Santa mediocridade !Arrogância !
Leo quis acreditar que duas mulheres o amaram, sua vaidade,era imensa.Elas agiram em benefício próprio!Uma defendendo seus planos,a outra defendendo aluguel, jóias , passeios ,o status.
Não havia culpa ! O que é a culpa? Dizem os Psicólogos que é:”adiferença entre o que fiz e o que deveria fazer;entre o que quero e o que deveria ter feito”É emoção paralisante , é vingança , raiva, boicote contra si mesmo!Viver com culpa , é prisão perpétua;sentir-se vítima o tempo todo ,pela vida que lhe cabe viver.
Anônimo- - ”De noventa enfermidades,cinquenta são produzidas pela culpa e as outras quarenta, pela ignorância”. Colocar a culpa no outro começou com Adão ,ele comeu porque quis! Culpa e vitimização é das pessoas tóxicas,se acham vítimas sempre .Inocência é seus nomes !
O Leo , de Insensato Coração, invejava o pai e o irmão... Olha Caim e Abel aiiií genteee...Inveja do quê ?
O que me incomoda no outro?
“O que ele é ,eu não sou ,e queria ser...
O que ele é,eu também sou , mas não queria ser...
O que ele tem , eu não tenho ,mas queria ter...
O que tem, eu também tenho , mas não queria ter !
SIMPLES
! O invejoso quer viver a vida da pessoa invejada, não raras vezes quer ser a pessoa que inveja !
A humanidade ,na maioria ,diz acreditar em Deus mas aprontam,mesmo sabendo que Ele vê tudo-só que não conta para ninguém e a “ imagem “ continua socialmente incólume !Isso é falsidade !É máscara !
A turma tóxica na novela e na vida são cegos ,embora sem deficiência visual.
Veja se lembra:
CEGOS CEGUEIRA
CEGOS CE......... RA
.......................IRA
A cegueira é espiritual,é uma questão do ego,
nela há a cera com a qual são feitas suas máscaras que escondem a ira ...pela falta de amor ! O ódio é o amor que ficou doente.... Saúde para seu coração!

2 comentários:

  1. Buenas noches marina, le agradezco mucho su visita, tengo muchos amigos brasileños no solo en la red también en la vida real, son ustedes unas personas muy dulces y de amistad fuerte, arraigada en el amor de dios.
    Le dejo mi ternura y abierta mi casa
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  2. Não acompanhei a novela. Mas vi algumas passagens de longe. De fato; você tocou na célula mais sensível que uma vez mais prova que a arte imita a vida. Bom seria mesmo se a maioria dos noveleiros atinassem para as situações que você descreve acrescentando pontinhos importantes para bem viver. Está show o seu texto e pelo que observei, está cada vez mais incrementando o seu espaço.
    É isso daí!
    Aquele abração e um beijo!

    ResponderExcluir