Seguidores

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MAGNÍFICO CORPO

“A máquina é um corpo sem alma e pertence ao homem; o Homem é uma alma encarnada num corpo e pertence a Deus.(Angelo Barttoloto)
Por que recebemos esse magnífico corpo?Pensou nisso?
O homem tem em sua cabeça o altar principal de adoração .Ela simboliza o Céu , parte mais elevada e superior da natureza divina.
Deus está nas alturas !Em seu corpo, as “alturas” são representadas pela sua cabeça...O templo-corpo vai das pernas ao coração. O santuário, no corpo humano ,vai do coração à cabeça.
“Não busqueis fora o Reino de Deus , porque o tens dentro de ti “ (Jesus).
O que simboliza nascer nu ? A simbologia toca a imaginação de cada um , podemos voltar para dentro de nós mesmos... O Ser humano possui dois centros :coração e cérebro;emoção e razão ,sentimento e pensamento.A cabeça está relacionada com a razão.O impedimento das emoções ,como guias e a pressa na solução de algo só pela razão ,precipita os problemas ou acidentes em sua cabeça. O inconsciente mostra que apesar de muita inteligência , a cabeça tem limites!






A cabeça , de todos os órgãos , é a que reage mais depressa à dor .
Vamos à somatização ,simbologia se preferir ...*Tumores no cérebro =pensamentos negativos “coagulados”.Dores de cabeça, vêm aumentando nos últimos anos.
“Se tentarmos quebrar um pouco a cabeça entenderemos muito como levar a vida.Com ela nos afirmamos;sua simbologia ,” o que está em cima” ,aliada ao corpo com a mensagem :o que está embaixo. Quem age inconsequentemente “não tem cabeça .Você pode “virar a cabeça “ de alguém,que nem sempre manterá a “cabeça fria”.Às vezes “perdemos a cabeça “-até por amor...Os “cabeça-dura” jamais perdem a cabeça, mas podem “ bater cabeça “O orgulho e a ambição pelo poder ,” sobem à cabeça”. (Dethlefsen-A doença como caminho)
Pessoa maçante é: quem só dá atenção unilateral ao âmbito da cabeça;quem só aceita o racional ,perde seu “relacionamento com o poloinferior”(corpo) e com ele , as raízes que lhe dão estrutura à vida. A cabeça é nosso sistema mais sensível de alarme!”Quebrar a cabeça” com coisas sem qualquer importância fará a cabeça reclamar...Quando surgir a dor de cabeça é hora do desapego da ambição,da obstinação,da teimosia. Excesso de analgésicos levará sua cabeça à guilhotina! Converse com você!
1-Como estou “quebrando” minha cabeça?
2-Há equilíbrio dinâmico entre “o em cima “ e “ o embaixo “ dentro de mim ?
3- Estou me esforçando muito para “subir”?
4-Substituo ação por pensamento ?
5-Há honestidade no que se refere aos meus problemas sexuais ?
Tome uma atitude sensual
Atitude sensual é aquela que nos torna consciente,verdadeiramente,do sentir e nos convida a estar presentes com todo o nosso SER quando tocamos,ouvimos,olhamos intencionalmente para alguém ou alguma coisa;quando saboreamos alimentos e percebemos fragrâncias e odores no mundo que nos cerca.É o princípio de unidade que está por trás de tudo o que é vivido conscientemente e amorosamente com nossos sentidos.
Como agir?
Não tenha medo de sentir prazer com a Alma.
Experiências com os sentidos(ver,ouvir,provar, cheirar ,tocar) são diretas,intransferíveis e essencialmente unificadoras.
Atenção ao que pode descobrir com os sentidos, que quando plenos- há outros mais sutis a serem desenvolvidos e descobertos.
Deleite-se nos sentidos maravilhosos que o Criador lhe concedeu.É pecado embotar esses dons divinos.
O nascer nu simboliza a nudez espiritual...a ignorância de Tudo que perdemos:o estado interior perfeito, a sabedoria, os poderes.Embora tenhamos tudo gravado nos GENS,continuamos terrivelmente nus!

Um comentário:

  1. Oi, Ti

    mas um reflexão que foi direto pra cabeça... mas que passou pelo coração.

    obrigada por nos fazer pensar...

    bjao

    ResponderExcluir