Seguidores

domingo, 27 de maio de 2012

CONEXÃO


Recebi um vídeo:” Desconete-se para se conectar”. E não é que a gente “ se desliga “ e não percebe?A Internet é “faca de dois legumes”,aproxima os distantes e pode afastar os muito próximos! Quem está do outro lado não tem rosto para eu gostar ou não, não estabeleço vínculos. Desconectar da vida tem vários motivos,solidão,medo,fantasia,fuga,preguiça, timidez ,aversão,inabilidade com as pessoas.Não comparo e não sou comparado.Não ganho , mas não perco!Aceitar a modernidade, não deveria levar à adesão passiva,ao vício da estagnação: não pensa, não briga,não luta, não vê, não vive !Solidão, seja de mim mesmo ou do grupo , é barra.Há omedo de não ser aceito , medo de falar , medo da resposta,medo de ser questionado ,medo de ser ignorado ou contrariado em seus pontos de vista...”Conversar “ com alguém que está – do outro lado- leva à chance de que o outro “ só ouve”,não há revides , alfinetadas,não há o despejar do que está na garganta.Compartilhar é fazer a partilhacom alguém ,dividir...doar...tudo isso às vezes, é doloroso para algumas pessoas e aí vem a desconexão de tudo , de todos.Se não é como quero , então nada!O computador não fala , não argumenta,não rejeita , o b e d e c e! Literalmente manipulado!Um jeito de restabelecer a conexão com a vida , é a Fé.Conflito nasce da rejeição de alguns aspectos da nossa identidade exclusiva , a marca de Deus é singular!Li que a depressão é resultado da falta de Deus em nossa vida e do não aceitar a vida como se nos apresenta...Não gosto do que a vida tem me dado e ela me foi dada por um Criador que não fez, não faz e não fará oque eu quero...logo...desconexão !

Hora das perguntas!

Por que me desconecto do viver?O que estou fazendo comigo mesmo?Estou fazendo alguma coisa?Em que estou me transformando?Em que lugar coloco o outro?Isso é justo?Que responsabilidade não quero assumir?Que mentiras estou contando a mim mesmo?Onde quero chegar com elas?Quero enganar a quem?Por quê?Que tolices se escondem atrás da minha esperteza?a proximidade com as pessoas me assusta ou irrita? Por quê ?

Lembre!

O que me incomoda no outro é:

-o que ele é ,eu não sou, mas queria ser;

-o que ele tem , eu não tenho ,mas queria ter;

-o que ele não é , eu sou, mas não queria ser;

-o que ele não tem , eu tenho , mas não queria ter.

Simples assim...


Nenhum comentário:

Postar um comentário