Seguidores

domingo, 12 de fevereiro de 2012

APRENDENDO COM OS ANIMAIS



Era uma vez uma ratinho...ele gostava de espiar os

donos da fazenda onde morava , na verdade ele gostava de

ser bem informado”.Surpresa, os fazendeiros haviam comprado uma ratoeira ! Susto”!

O ratinho saiu gritando para seus amigos :a galinha,o porco, a vaca ,ratoeira na fazenda! Os amigos, usaram da indiferença e concluíram :-Que perigo pode nos trazer uma ratoeira? O problema é seu !Rezaremos por você...À noite , um barulhão anunciou que a ratoeira funcionara.A fazendeira saiu às pressas , galpão todo no escuro ,não dava para enxergar nada.

Ela foi mordida por uma cobra venenosa que estava presa na ratoeira , pelo rabo.Encurtando essa linda fábula,A fazendeira foi para o hospital , ao voltar para casa veio com febre !Pessoas com febre são alimentadas com canja! Adeus D.Galinha.A pobre mulher continuou doente , muitas visitas.

Lá se foi o porco !Todos que vieram para o funeral .da pobre senhora,foram alimentados com a carne da ...vaca!

O que os bichos ensinam nessa história?

Que o problema de um é o problema de muitos”

“Que quando há uma ratoeira na casa , toda a fazenda corre risco”.



Em- Você tem serenidade?encerramos com o questionamento : o contrário do Amor é o ódio ou a indiferença?Se o ódio é o Amor quando está doente , a resposta terá onze letras, três vogais –i,e,a- cinco consoantes.

Indiferença !Desinteresse em face a alguém ou alguma coisa.Pode ser sinonimizada :apatia, desamor,frieza, impassibilidade . “Passar ao largo de coisas , realidades ,fatos , pessoas ...até de nós mesmas...Companheira das pessoas dominadoras ,de todas as que privilegiam emoções inadequadas , entre as quais o ódio. Conhecidíssima de quem se isola “ em seu mundinho “.Indiferença é abulia, covardia, não- vida ,parasitismo !

Não se pode contar com os indiferentes porque destroem

planos , até os bem elaborados.Eles , os indiferentes,

provocam tédio com suas lamúrias

de eterna “ inocência “.

Os indiferentes são ambivalentes!A indiferença é o pesomorto da história !Não seja como Jonas que além de fugir da sua missão,dormiu no navio indiferenteà tempestade que ameaçava a vida d os marinheiros!Lembre que um levita e um sacerdote foram indiferentes ao viajante assaltado...negaram-lhe socorro e cuidados...felizmente o samaritano , pessoa simples atendeu aos gritos da vítima !

A indiferença das pessoas tem causado sofrimentos e mortes

na história da humanidade!

Viver significa tomar partido !

2 comentários:

  1. Mi entrañable Imar, me ha encantado su cuento, es muy aleccionador. Hay que tomar partido en la vida, el indiferente es un parásito.
    Gracias
    Con ternura
    Sor. Cecilia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias ! é muito bom " vê-la por aqui ! Tudo de bom , junto as bênçãos divinas ! Bjks.

      Excluir