Seguidores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

AGRADECER? O QUÊ?

Quantas vezes você fez , doou o seu melhor para : filhos, cônjuge, parentes , amigos ...e...nada! Parece que alguns não estão , nem são , nem aí...Recebem o que lhe for dado , não como carinho mas, como obrigação, tipo “ você não fez mais do que devia “.Isso frusta , magoa...Os mais “verdadeiros” expressam:”não pedi , fez porque quis!Olha o orgulho aí. Você é outro dos outros...,que não compreendem como alguém pode ser grato, disponível-sem “levar nada em troca “, usando da solidariedade, da compreensão.Uma das minhas filhas espirituais ,não aceita , que se possa gostar , amar alguém que “ apronta”. Impossível, diz ela , isso não existe.Taxativa, declara: Falsidade!O mundo da maturidade lhe parece desconhecido...porque paradoxalmente ela ama , e perdoa a seus filhos quando “aprontam”! Seriam dois pesos e duas medidas ?Não , claro que não , ela é espiritualizada...Penso que gratidão , como alguns animais , está em fase de extinção. Agradecer é um ato de amor...Agradecer o que? A quem ? Tentemos... Sua vida !Oportunidade dada a você , por Deus e por seus pais biológicos ou não !Você tem defeito físico? Agradeça ! Ele está sendo seu mestre...Não tem ?! Agradeça ! Possui as sete maravilhas do mundo , perfeitas ! Pode amar , sentir, ver , ouvir, tocar, rir,provar !Mas se não conhece ninguém que queira agradecer , me apresento.Agradeço a Olorum pelos dias e noites,oportunidades para que eu me regenere, me refaça , me transforme...Com a Mãe-Terra ,tudo me dá para meu crescimento, desenvolvimento:mares, rios, cachoeiras, estrelas, animais,flores, florestas ,tudo em cores...Sou grata aOxalá – Governador do nosso Planeta,pelo seu Amor Incondicional, que O levou à Suprema Doação,da sua Vida , em prol da minha salvação...Agradeço à Mãe Yemanjá –Senhora das Águas – desde o sêmem, do líquido amniótico...Na casa onde nasci-Planeta – grata à água que me fez cristã ,grata pelo banho diário , pela sede que acalma , com a qual preparo os alimentos , pelas águas das oferendas.Salve Oxum!Salve Uyara!Grata ao Senhor das Matas pela juremá e pela Jurema...
Agradecida pelo verde ...esperança , saúde do corpo e do espírito .Meu Pai ! Senhor das Matas!

Que eu aprenda a Amar...

Que eu aprenda a sentir o outro.Que eu aprenda a ver do que precisa e ouça o que fala ou diz...Que eu toque e seja tocada física e espiritualmente, pelo outro de forma harmônica...suave... amorosa...Que eu receba a graça de rir, rir muito , de alegria , jamais pela zombaria...Que eu consiga provar alimentos do corpo , da alma...Que eu mereça provar da Sua Proteção , sempre...KAÔ XANGÔ ! Que a Justiça banhe minh’alma , que eu jamais injustice qualquer creação de Deus...Ogum, Meu Pai! Faça-me vencedora da maior batalha , a minha, contra meus defeitos, emoções inadequadas ao serviço divino ,os pensamentos nebulosos...Salve Yori! Dê ao meu coração a pureza das crianças,sempre prontas a perdoar , a rir , a brincar , a ajudar , a cantar ! Salve, Paulinho ! Salve ,Marita!

Iluminado Povo de Yorimá,Salve! Sua abênção !Muitas sementes de humildade sejam plantadas em meu coração...Que o “ curvar” do corpos dos médiuns me ensinem cada vez mais que olhar para baixo significa ver quem está precisando das minhas mãos para ser levantado , auxiliado ...olhar para quem necessita e não “ me achar acima ou por cima de nada , de ninguém...
os Pretos Velhos...que meu espírito seja sempre jovem , embora a “ carcaça “envelheça!Que a velhice me traga cada vez mais dignidade...que eu não tenha medo , nem vergonha da velhice...Não querer envelhecer é rebeldia contra os Planos de Olorum...

Perdão a todos que feri , magoei , decepcionei.Perdão!

Perdão aos animais pelos anos que me alimentei de suas carnes e dores.Perdão ! Perdão ! Perdão!

Perdão aos filhos espirituais , por não ser a mãe que querem ...

Senhor Caboclo Aroeira, Salve ! Obrigada por tudo, meu Pai.

Vovó ! Sua abênção.Salve!Agradecida ao Pai Velho , Pai Berê, Pai Benvindo,Vovó Catarina. Pai José,Pai José de Cantagalo...

Ao Pai , Amigo , Conselheiro de tanto tempo-Sr Caboclo Tupinambá*agradeço tudo.Sua abênção!Sr. Exu Tranca Ruas das Almas, Sr Exu Quebra Galhos, Senhora Exu Dona Maria Padilha, Senhora Exu Yolanda,agradecida por tudo...Meu Saravá de agradecimento a todas Entidades da Nossa Gira ,que ensinam a ser melhor...mudo , tento , não desisto....Grata sempre.Ao Sr Exu Tiriri , grata pelo “ Preste Atenção “, grata pelo Amor Incondicional , pelo Dois corações e um só ritmo!... Grata, sempre grata por me fazer renascer...grata pelos filhos !Deus ilumine a Todos nós , nos proteja , nos fortaleça!Salve! Saravá !
Laroiê Exu !

Bem-vindo em nome de Deus 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário