Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A TERRA É UM JARDIM DE DEUS

As flores dão exemplos de ; coragem, delicadeza ,sabedoria, pontualidade , presença...Estão em todos os lugares levando alegria,fraternidade , companheirismo , beleza.Ensinam que a interdepência é necessária ;recebem ajuda de pássaros , da brisa, dos insetos ,do ser humano , agradecem com seu perfume .Falam de liberdade , da brevidade do existir...a sempreviva , mais ousada, remete à transformação em nova dimensão !
Vão onde precisam delas:teatros,formaturas,nascimentos, casamentos , enterros,esportes...
Elas convidam à supremacia do agradecimento , pois pode vê-las, cheirá-las ,tocá-las, e não raro fazê-las mensageira de um beijo...Agradeça!Seus sentidos estão bem.Agradeça !Se você enviou esse beijo,com elas e por elas ,usou das Sete Maravilhas do Mundo: amar,ver, ouvir, tocar, sentir, provar, rir ! Agradeça ! Mestras são encontradas nos mais variados altares:nos Terreiros, Templos , Igrejas, Sinagogas ,oferendas...nos grandes altares da
Natureza ;mar,mata ,cachoeiras ,montanhas ,pedreiras,campinas,nos rios , nos lodos...lição de ecumenismo...”sabem” que Deus é Único ,independente do Nome que Lhe dêem ! Ah ! Elas também vibram na “nigth “ , onde tiver um irmão(somos todos filhos Dele, lembra ? ) lá estão perfumando , ornamentando .
Legal se houvesse jardins nos presídios!Lá estão filhos de Nosso Pai ! Irmãos !
PENSE NISSO ... DAR FLORES PARA
Um presidiário ,um catador de papel ,um motorista,um funcionário que lhe serve o cafezinho , um acensorista, para alguém que lhe empresta os ouvidos ou os ombros, para um amigo espiritual ,(sem pedir nada em troca),para seu anjo de guarda , encarnado ou desencarnado ,(sem pedido algum ).Seria apenas um mimo...
Dê flores para alguém muito especial ,você !Plantada no jardim do Pai Maior...E os que você ama? Desses com certeza você “ nunca esquece “...
LINGUAGEM DAS FLORES
Dálias
- -reconhecimento , harmonia
Orquídeas – amor ,forças ,sabedoria
Gérberas - -inocência , pureza
Copo-de-leite - -felicidade ,pureza
Tulipa - -elegância, amor perfeito
Girassol - -energia , equilíbrio , alegria
Rosas- -amor , delicadeza , espiritualidade
Violetas—ternura ,sociabilidade
Hibiscus—integração da espiritualidade,sexualidade e amor
Lírio da paz—também símbolo do masculino e do feminino
Antúrio ---desapêgo
VOZ DO CORAÇÃO
Senhor , como as flores agradeço a chance de nascer,de ter onde viver,e de conviver. Agradeço a luz abençoada do sol , que posso amar , ver,
e por ele ser tocada e por isso poder rir ! Ouvir a alegria e o cântico dos pássaros agradecendo sua luz... Que como flor do Seu jardim , vá onde de mim precisarem,levar as cores da minha alma e do meu sorriso , levar o perfume em minhas palavras de consolo, de incentivo , de orientação ou de alerta.Que como
minhas irmãs,flores, alimente e seja remédio para o corpo e alma dos carentes...
Que eu viva como as flores , nos altares da vida e do coração ,adorando Meu Senhor e Meu Deus , cuidando do Templo chamado corpo, abrigo do meu espírito e quando fenecer haja perfume falando favoravelmente por mim...
Que nesta vida , não precise ou queira arrancar as flores
de nenhum jardim ,para deixar caminhos floridos para meus irmãos !

Assim é !
Salve a Grande Rosa Mística !

Nenhum comentário:

Postar um comentário