Seguidores

terça-feira, 3 de maio de 2011

AS TRÊS MARIAS

O cinturão da constelação de Órion, o caçador, é formado
por um agrupamento de três estrelas conhecidas popularmente como TRÊS MARIAS.Seus nomes:Mintaka,Alnilan e Almiaka;um quadrilátero com elas no centro.
























Nesse “Dia das Mães “venho homenagear três Marias,que me fazem o que sou.Todas minhas mães!


A primeira,Maria de Nazareh.Ela disse sim ao Supremo Pai , aceitou a grande missão:ser mãe de santo !Jesus. Veio a dor, olhos de mãe vendo o Filho traído,perseguido,machucado... igualzinho ao seu...
Em seu supremo momento,dar à luz, teve a companhia do pai e dos irracionais, que apesar disso , aqueceram o corpinho do fruto do Amor Maior...os racaionais lhe fecharam as portas !
Como tantas mães ,também procurou pelo Filho pelas ruas ,em aflição...e ao encontrá-Lo ouviu um quase “não me atrapalhe”...Havia deveres superiores ,que exigiam esse tipo de resposta.

Como todas as mães,passou a buscá-Lo pelo resto de sua Vida...coração apertado pelo medo , pela dor , pela angústia; temendo pela vida Dele...sabia-O ameaçado...igualzinha a você!
Sempre O encontrava ,mas Ele não era dela...não conseguia“chegar perto “...Ele era a multidão ...e como tal suscitava perguntas: com que/quem sonhava ?Teria metas , além de
fazer a vontade do Pai ?Sentia medo ?Amava alguém ,além da multidão ?Teria se alimentado ?Teria dormido?Era solitário?

Quando chegou a hora”h “ eram três ao pé da cruz...além doriso dos inimigos e da covardia dos “amigos “...
A segunda ,Maria é filha da primeira, e igual a Mãe,corajosa , audaz !
Acho que essa Maria fez das cores vermelho e preto seu ícone...
O vermelho tal e qual o sangue , simbolizando


O preto,enquanto cor , é depressivo , solene,dominante e quando mistura-se com outras cores, agrava as influências negativas-é a ausência da luz! É como ficam os corações das mães ao vefilho sem rumo...
Essa Maria tem na rosa a grande lição: é o espinho que tem a rosa !E a flor da cor do sangue , exala vida,a paixão!
A segunda Maria ensina que só se é mãe ,na essência,e que não é apenas filhos que geramos...plante o que quiser,como puder...colha o que merece !O que tem direito!Ela também ensina que podemos ser mães ou apenas fêmeas...essas são as que apenas põem os filhos no Mundo.Não amam, não cuidam, não alimentam a prole!Querem “viver”,cuidar de si mesmas...Quase sempre deixam os filhos para “curtir ‘ um grande amor ...,sexo , ou vícios ...Seus filhos são “órfãos de mãe “viva”!(?).
Salve Dona Maria Padilha!Minha mãe!


Maria de Nazareh e ela me presentearam com a terceira Maria. A Teôtonia.Mãe pela alma e pelo coração.




Interessante as três amam com a alma e com o coração...Será isso ser mãe?


Mãe , obrigada por tudo.
Que seus caminhos sejam iluminados.Obrigada por me aceitar e me fazer Crescer .Eu a amo,saudades.
Repeti seu gesto por Amor,me ajude a ser uma boa mãe! Seja abençoada por Deus, Jesus e pelas divinas “Xarás”.Que as Três Marias me ajudem fazer da minha filha uma Pessoa, instrumento de Deus.Amém


Acróstico





Doam vida aos filhos
Isso ,aceitar que venham ao Mundo
As faz muito especiais

Doam muito mais que
Amor...e por isso são
Soberanas

Maria Santíssima ,mãe delas também
As abençoe
E as ilumine
Sempre ,isso é muito tempo, é eterno!



Brincando com os números
Três estrelas,três Marias ,três pessoas ao pé da cruz... Três Pessoas no Infinito,abençoando as pessoas denominadas pelas três letras da palavra mãe. Maria tem cinco letras,Jesus cinco letras tem, cinco foram as suas Chagas...Deus , José , têm quatro letras ,mas são dois com infinito amor por Um...
Eu e fé duas letras...somos imensas enquanto criação e pedimos bênçãos a todas e pessas mães ; a todos e por todos esses pais.A elas, as mães, um ramalhete de gratidão e felicidades não só pelo seu dia , mas pela vida dedicada ao Amor

http://www.youtube.com/watch?v=mgeBF3ml7pk

Um comentário:

  1. Muito lindoooooooooooooooooooooooo......me fez chorar......tocou dentro do meu coração....Espero, em breve, saber o que significa a dádiva de ser MÃE......Bjão

    ResponderExcluir