Seguidores

quarta-feira, 16 de março de 2011

A GRAÇA DE UM BANHO



Devemos
Estudar
Visando
Iluminar a
Religiosidade
“Devir é um conceito filosófico que qualifica a Mudança constante; a perenidade de algo ou
de alguém.Exemplos práticos: o homem, um rio. O rio continua o mesmo embora suas águas continuamente mudem; o mesmo homem não pode atravessar o mesmo rio.O homem de ontem não é o mesmo de hoje e nem o rio ´...
O devir é a lei do Mundo, cada coisa jamais é a mesma,dia a dia perde e conquista algo mesmo quando aos nossos olhos desapareceu para sempre”(Wikipedia ).
Estamos vivenciando essas mudanças constantes bem como a perenidade do Planeta Terra !
Entre seus habitantes : materialistas,cientistas e “religiosos”-Religiosos.Os primeiros poderão comentar; foi lá no Japão ,problemas deles!Sul do Brasil?!Estou bem longe.Entre os“religiosos”estão os “teólogos da prosperidade”achando um jeito de lucrar com e$$es infortúnios!Afinal,prosperidade é seus nomes... Os simplistas estão apostando no fim do Mundo e os Cientistas explicam-são as placas tectônicas!
Vivenciamos duas realidades, a material e a espiritual, a última vem dando alertas...
A Terra vivencia sua grande transição , de mundo das
provas e expiações está mudando para mundo da regeneração! É o devir...a natureza sísmica é o médium do
alerta dos elementos:ar,água,terra , fogo e éter.Eles tentam :
ACORDAR
A COR DAR
Vamos colorir nossos QI(inteligência),QE(emocional) , QS(espiritual)com atos e atitudes.
Devemos cumprir agora a
Especial tarefa de não só
Vibrar positivamente por nossos
Irmãos,consolá-los ,também
Regar suas dores com o bálsamo do Amor...
Inteligência,emoção e espírito são inerentes ao ser humano, que são encarnados ou não...
Na dimensão espiritual ,as regiões de grande sofrimento estão liberando seus hóspedes .Nessa grande transição do Planeta, eles têm a oportunidade de escolher o bem ou a loucura a que têm se entregado...a maravilha do livre arbítrio .Podemos até não plantar , feito o plantio haverá colheita .Nesse plantio chamado Vida ,ar, água,terra ,fogo e éter vêm ajudando...O ar veio na forma de sopro , mediunizando a Vida.A água presente no esperma , no sangue , no líquido que forrou o primeiro berço –o ventre materno-a primeira casa .O fogo aqueceu o desejo de nossos pais ,aquece nosso corpo,nossa alma...e trouxe muito do Creador ,alojando-se em nosso ser como chama trina...A Terra ,Nossa Mãe nos acolheu e no chão escolhido –País -nascemos...foi quando o éter portou e aportou nosso Espírito...num corpo que traz o selo desses elementos,tipo –“marca registrada” ,mas somos livres ,às vezes escutamos, raras vezes ouvimos...
Dai-vos as mãos
E que as diferenças opinativas
Vejam o desgaste pela lima do Amor
Imensas são as metas...
Reencarnamos para contribuir!
O momento é crucial ,é a derradeira oportunidade :a glória da Imortalidade ou a anestesia da ilusão.Encontremos o tesouro da Sabedoria.

A dor que impera no em Nosso Planeta vai além do chicotear... convida a refletir... sobre a brevidade,sobre a transitoriedade de tudo , de todos.
Onde ? Casas,mansões,Bancos,piscinas,documentos,alimentos,trabalho, famílias,carros.
Nossos irmãos estão sem:teto,água,luz,dinheiro,saúde...alguns
tiveram até as lágrimas secadas!
Rezemos!
Senhor!Perdão...
*pelo tempo perdido,
*pelo dinheiro mal gasto,
*pela palavra inútil,
*pelo amor desperdiçado,
*pelas obras vazias,
*pelo trabalho mal feito,
* pela preguiça,
*pelo viver sem entusiasmo,
*pelas orações que sempre adio,
*pelas omissões,
*pelos descuidos,
*por não agradecer a graça de poder tomar banho,
Perdão por não Honrá-Lo !
DEUS, meu Pai!
Eu
Venho agradecê-Lo
Imensamente pela ocasião de
Rever meus atos e atitudes ...
Elaboração baseada em texto de DIVALDO PEREIRA FRANCO











2 comentários:

  1. Hum adorei...DEVIR....eu não conhecia esse termo...muito bom tia! Adorei as imagens, inspiradoras! Bjokas

    ResponderExcluir
  2. O grande e verdadeiro desafio não é o de conduzir a carruagem pelo desconhecido. Mas o de saber que a força está na oração, que descortina os horizontes, que abre bem nossos olhos, que nos incita a refletir seriamente onde estamos, para o que viemos, o que precisamos fazer e assim, abrir os portais de nossas escolhas. Não poderia ter sido mais apropriado o seu texto, não apenas e simplesmente para ser "mais um texto", mas porque sua essência tem o valor da alma pura e este então, é o momento propício para que a gente passe a olhar essa globalização como a promessa de um mundo uno, de uma só bandeira, de homens realmente preocupados em conduzir a Terra com tudo o que ela oferece, através desse desconhecido caminho pelo Cósmos.
    Para todos os que sofrem pelas tragédias, pelas doenças, pela falta de água, pela fome, pela ignorância, pela arrogância, pelo suposto poder, pelo imperialismo sem sem sentido, fica valendo nossa oração. Escolher é definitivamente o processo de nossa evolução ou total decadência. Escolhemos, ora pois, viver na paz e olhar o outro com total igualdade.
    Que a poderosa luz do Criador esteja sempre te iluminando, para que possa ofertar tua contribuição com esses ensinamentos que não tem preço, que são gratuítos, que estão aqui à disposição de todos os que de fato buscam um grande caminho iluminado.

    ResponderExcluir