Seguidores

sexta-feira, 28 de março de 2014

GATO POR LEBRE




Martha Medeiros,jornalista,escritora e poetisa,sabe o real sentido e significado das palavras que usa. Observo que muitos usam o pensamento acima, na base do ‘ gato por lebre “e aí cometem uma distorção de valores! Fique muito claro, que cada caso é um caso.Não generalizo, jamais!Alguns, só alguns , tentam encobrir seus egos com a citação em questão.
 Discrição .Característica de discreto,do que não tem a intenção de chamar a atenção.
Sabemos que não fazer é fazer..
.Existem pessoas que aparentam discrição.Quietas,cabisbaixas,e...pimba!Todos notam,percebem e começam: o que você tem?Está triste?
 A arrogância é filha da soberba e irmã da vaidade , essa mãe está entre os 7 pecados capitais,não é fraca! A pessoa arrogante não sente-se ao mesmo nível do seu próximo;tem excesso de orgulho,é soberba e com generosa porção de vaidade pelo próprio ser.Não é modesta porque não tem moderação nas atitudes e querem sim, ser o centro das atenções.Faz qualquer coisa,até grosserias com o nome de autenticidade
!Chega tranquilamente,à falsa modéstia que é uma forma de de vangloriar-se ,autohumilhando-se falsamente!Esse tipo de pessoa jamais será autêntica, jamais.Porque são dissimuladas propositadamente,procuram encobrir seus sentimentos ou até atitudes,pois tem algum interesse em se manter assim, visando obter alguma vantagem da situação. Pessoas assim, são exclusivistas,egoístas;a falha de caráter é muito forte, então elas julgam os caracteres das outras pesoas pelas deformidades do seu pensar!Usam da astúcia.Não são autênticas porque não são o que dizem ser! Espiritualmente podemos fazer parte do rebanho do Grande Cordeiro .E seremos metidos a besta,nesse contexto se não reconhecermos nossas falhas. Existem pessoas que não querem ou não sabem- ser mais uma-no contexto vida; igual às demais.Gritam que não querem ser diferentes, são “ humildes”. Que Deus nos ilumine, nos proteja. Nem gato , nem lebre, filhos de Deus.Evoluindo!
Marina  Brasil
mabrasilr@yahoo.com.br.

sexta-feira, 7 de março de 2014

PEDIU PERDÃO.SERÁ?!



PEDIU  PERDÃO. SERÁ?!





Arrependimento é  alcançar a clareza de visão.
Às  vezes  sentimos raiva  e nos arrependemos,nos
sentimos  mal  e  chegamos  a pedir  perdão...será?!
Quando  há  arrependimento a transformação vem junto.Não se  modificou, não  houve o arrepender-se.Um pedido de desculpas ou até  de perdão,sem a modificação intrínseca,é apenas reparação da imagem quebrada –de quem “ pediu  perdão”.
 A pessoa  se vê  mal  na  própria fotografia , porque se julga boa, amorosa,calma evoluída e eis que flagra-se raivosa,agressiva! Então visando consertar a imagem despedaçada resolve pedir  perdão...para  reparar  a  própria imagem!

Se não houver perdão, o outro não é  bom e terá  a sua imagem quebrada e ainda  ficará  com a   culpa que era de quem pediu  o  perdão!Ardil, truque !Nesse caso , quem pediu perdão ganha de qualquer maneira.Sem perdão recebido , o  outro é  que é  ruim;perdoado , tem  o  perdão e  a reparação da imagem!Não houve arrependimento!
Arrepender-se  é  na totalidade!Ver o que  tem feito, como tem sido na vida.Ir até as raízes da existência!
Mergulhar no seu ser, no seu comportamento ao
longo do existir.QUALIDADE DE SER !
Arrepender-se é algo sobre  o próprio ser , o jeito, o estilo de vida.
Arrependimento significa retorno.Retornar à fonte,voltar  ao original.Sem máscaras!
É entre Deus  o eu. NADA COM  OS  OUTROS.
OSHO-E os Céus se lhe  abriram-PALAVRAS DE FOGO
.